quarta-feira, 1 de julho de 2009

quem me dera, quem nos dera ter morrido nesse dia.

Todo o amor que nos prendera Como se fora de cera Se quebrava e desfazia. Ai funesta primavera, Quem me dera, quem nos dera Ter morrido nesse dia. E condenaram-me a tanto, Viver comigo o meu pranto, Viver, e viver sem ti, Vivendo sem no entanto Eu me esquecer desse encanto Que nesse dia perdi. Pão duro da solidão somente o que nos dão a comer. Que importa que o coração Diga que sim ou que não Se continua a viver. Todo o amor que nos prendera Se quebrara e desfizera, Em pavor se convertia. Ninguém fale em primavera, Quem me dera, quem nos dera Ter morrido nesse dia.
Amália Rodrigues ( poema de David Mourão-Ferreira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Who's linking to you?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!